Polícia Ambiental apreende 136 kg de pescado em pousada à beira do rio Paraguai

Três pescadores amadores foram autuados

Luis Gustavo, Da Redação


No último final de semana, em resposta a uma denúncia anônima sobre atividade de pesca predatória na região do rio Paraguai conhecida como ‘Pedreira’, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Porto Murtinho foi acionada para verificar a veracidade dos fatos.

Ao chegarem à pousada indicada na denúncia, os policiais foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento, que relatou a presença de três grupos de pescadores hospedados em suas instalações.

Prontamente, o proprietário acompanhou os policiais ambientais durante a fiscalização nos freezers e câmaras frias onde os pescados das equipes estavam armazenados. Durante a vistoria, foram encontrados 38 exemplares de Pacu, dos quais dois estavam abaixo das medidas permitidas pela legislação ambiental, além de dois exemplares de Pacu Peva, um exemplar de Piranha e três exemplares de Pintado, totalizando 136 quilos de peixes.

Após a confirmação de que todos os pescadores eram amadores, os policiais ambientais constataram que a quantidade de peixes capturados excedia a cota permitida pela legislação vigente.

Diante disso, procederam com a apreensão de todos os peixes e emitiram três autos de infração, totalizando o valor de R$ 3.000,00. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Crimes contra o Meio Ambiente da Polícia Federal em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!