Operação em MS mira grupo suspeito de aplicar golpe de R$ 50 milhões

Polícia acredita que 5 mil pessoas foram vítimas da quadrilha; ao todo, 97 mandados, entre prisões e busca e apreensão, foram cumpridos em quatro estados

Da Redação


Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21), pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), com apoio de outras equipes policiais, a 2ª fase da Operação Interestadual Cyberconnect, para reprimir crimes virtuais.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, em Campo Grande, contra suspeitos de integrar grupo criminoso responsável por aplicar cerca de R$ 50 milhões em golpes cibernéticos.

Conforme a Polícia Civil, investigação aponta que cerca de 5 mil pessoas foram vítimas dos criminosos.

 Um dos alvos do Dracco foi flagrado no tráfico de drogas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os mandados foram cumpridos por meio da segunda fase da Operação CyberConnect e expedidos pela Justiça de São Paulo.

Em MS, os trabalhos foram coordenados por equipe do Dracco, com apoio da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros).

Durante o cumprimento, equipe policial do Dracco acabou flagrando um dos alvos na prática do crime de tráfico de drogas.

 Ação aconteceu em MS e outros estados - Foto: Polícia Civil/Divulgação

No total, foram cumpridos 93 mandados, sendo 67 de busca e apreensão e 26 de prisão e sequestro de bens e valores.

Além de Campo Grande, os mandados foram cumpridos em Goiás, São Paulo e Mato Grosso. A ação é desenvolvida e coordenada pelo Deinter (Departamento de Polícia Civil no Interior Paulista) em São José do Rio Preto (SP).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!