Caravina solicita criação de posto de atendimento do Detran em Nova Casa Verde

Na fundamentação da proposta, o deputado destaca a relevância da solicitação, evidenciando a grande importância de ter um posto de atendimento do órgão em Nova Casa Verde

Da Redação


A proposta de criar um posto de atendimento do Detran-MS no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, será analisada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).

Esta iniciativa, apresentada na última sessão da Assembleia Legislativa, foi encaminhada por meio de uma indicação do deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), com cópia para o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade.

Na fundamentação da proposta, o deputado destaca a relevância da solicitação, evidenciando a grande importância de ter um posto de atendimento do órgão em Nova Casa Verde.

Segundo ele, a distância de 57 quilômetros entre o município de Nova Andradina, onde está localizada a unidade do Detran-MS, e o centro do distrito de Nova Casa Verde, dificulta significativamente a execução de serviços públicos oferecidos pela repartição pública.

O deputado ressalta que a iniciativa partiu do prefeito Gilberto Garcia, importante parceiro institucional, cuja solicitação foi encaminhada ao seu gabinete.

"A criação deste posto de atendimento não apenas reduzirá as barreiras de acesso aos serviços oferecidos pelo Detran-MS, mas também facilitará a vida dos cidadãos que residem em Nova Casa Verde, sobretudo aqueles que dependem desses serviços para regularizar suas documentações e realizar procedimentos relacionados ao trânsito e transporte", assegura o deputado tucano.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários