Homem morre durante operação contra crime organizado em Sonora

David Soares Andrade conhecido como "Coala" foi morto por policiais ao regir abordagem

Da Redação


Um homem, de 23 anos, identificado por David Soares Andrade, conhecido como Coala, morreu após ter reagido à prisão, durante ação contra integrantes do crime organizado, nessa sexta-feira (5), em Sonora. O suspeito teria passagens por vários crimes, incluindo tráfico, homicídio e roubo.

A Polícia Civil, Polícia Militar e Coordenadoria-Geral de Perícias deflagraram, a “Operação Divisa”, uma força-tarefa que vem sendo realizada há duas semanas com o objetivo de desmantelar as organizações criminosas naquela região. A operação contou com a participação conjunta dessas instituições.

Durante as duas últimas semanas, foram efetuadas cerca de 17 prisões relacionadas às atividades criminosas em curso no município. Além disso, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar nessa sexta-feira.

Arma de fogo apreendida pela polícia - Foto: Sidney Assis

Durante o cumprimento de um desses mandados, David Soares se insurgiu contra as forças policiais que reagiram, tendo sido alvejado e socorrido imediatamente ao hospital, contudo, não resistiu e veio a óbito.

A operação visa combater delitos como organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

As autoridades afirmam que o reforço policial na área será mantido por tempo indeterminado, reiterando o compromisso com a segurança e a ordem pública em Sonora.

Helicóptero participou da operação – Foto: Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários