Polícia Ambiental de Aquidauana atua idosa por maus-tratos a quatro cães

Da Redação


Na última sexta-feira (5), a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana, acompanhada pela médica veterinária da Vigilância Sanitária de Anastácio, foi acionada para atender a uma denúncia de maus-tratos a animais. No local, a equipe constatou a presença de cinco cães, um dos quais estava morto, enquanto os outros quatro estavam infestados de carrapatos e em situação de extrema precariedade de alimentação e água.

Segundo a corporação, a tutora dos animais, uma idosa, de 86 anos, ao ser contatada, relatou que não residia na casa onde os cães estavam, mas que ia ao local para alimentá-los.

Diante da gravidade da situação, os animais foram recolhidos e encaminhados ao abrigo da Prefeitura para receberem os cuidados necessários. Além disso, a mulher responsável foi autuada administrativamente em R$ 2,5 mil e responderá pelo crime de maus-tratos de animais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários