Mais de 6,3 toneladas de maconha que saíram de MS são apreendidas no Paraná

Com essa apreensão, o prejuízo às organizações criminosas chega próximo dos R$ 13,5 milhões

Luis Gustavo, Da Redação


Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizava patrulhamento, na tarde de quarta-feira (10), na BR-163, no município de Santa Lúcia (PR), quando abordou um motorista de um caminhão carregado com soja.

Durante a vistoria foi verificado que os pneus do veículo não estavam em condições de rodar. O motorista informou que havia embarcado a soja em Laguna Carapã e levaria até Paranaguá (PR).

Ao ser questionado da razão de estar trafegando sentido Santa Catarina pela BR-163, não soube explicar e demonstrou muito nervosismo, motivo que ensejou a fiscalização da carga.

Após a retirada da lona da carreta, o condutor declarou para a equipe que "tinha coisa errada no meio da carga".

Durante a verificação foi possível identificar diversos fardos de maconha. Foi necessário o transbordo de toda a carga de soja para acessarem os fardos de maconha, que totalizou 6.306 quilos da droga, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga.

O motorista foi detido em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária para o registro do crime.

Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF no Paraná e o prejuízo às organizações criminosas chega próximo dos R$ 13,5 milhões.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários