Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a cidades de MS

As intervenções integram o Abril Laranja, mês dedicado a sensibilizar a população sobre a importância do cuidado responsável com os animais de estimação

Lucas Castro, Comunicação Setesc


A Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), por meio da Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), promove, neste fim de semana, ações de prevenção e conscientização sobre os maus-tratos aos animais e abandono, em Bodoquena e Corumbá. As intervenções integram o Abril Laranja, mês dedicado a sensibilizar a população sobre a importância do cuidado responsável com os animais de estimação e denunciar casos de crueldade.

Em Bodoquena, nesta sexta-feira (26), o BodocaPet contará com programação voltada para toda a comunidade e também para os pets, na Feira do Produtor. A partir das 18 horas, haverá blitz educativa, CinePet, gincana, distribuição de brindes e show ao vivo com a cantora Regina Bombom, com apoio da Prefeitura Municipal de Bodoquena.

Já na Capital do Pantanal, integrando a programação da Feira Livre de Corumbá, ocorrerá blitz educativa no domingo (28). A finalidade é orientar a população sobre crimes contra a vida animal e a guarda responsável de animais domésticos. Haverá também doação de ração para cães e gatos. O evento, organizado em parceria com a Gerência de Bem-Estar Animal de Corumbá, será realizado das 8 às 11 horas.

“A expectativa é que essas ações resultem em uma mudança positiva de atitudes e comportamentos em relação aos animais, além de criar um impacto duradouro na comunidade em termos de respeito e cuidado com os animais”, enfatiza o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda.

Para o superintendente de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal, Carlos Eduardo Rodrigues, atividades educativas proporcionam diferentes formas de engajar a comunidade e transmitir mensagens sobre a proteção animal. “A blitz educativa permite alcançar um grande número de pessoas, com informações e conscientização sobre os cuidados com os animais.

O CinePet oferece uma oportunidade única de educação por meio do filme que aborda a importância da guarda responsável e do combate aos maus-tratos e, que pode ser uma forma lúdica e interativa de envolver as pessoas, especialmente as crianças, incentivando a participação ativa na causa animal”.

“Essas atividades diversificadas contribuem para atingir diferentes públicos, promover a conscientização de maneira eficaz e criar um impacto significativo na comunidade em relação à proteção e bem-estar dos animais”, completa Carlos.

Ao longo do mês de abril, as intervenções da Superintendência da Vida Animal já passaram por Bataguassu, Mundo Novo e Três Lagoas, espalhando a campanha de prevenção, conscientização e denúncia contra abusos, maus-tratos e negligência contra animais domésticos por todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários