Nova Andradina envia mais de 41 toneladas de donativos para Rio Grande do Sul

Próxima entrega deverá sair da cidade nos próximos dias

Da Redação


Um comboio de dois caminhões e uma carreta bi caçamba com mais de 41 toneladas de donativos saiu na manhã desta quinta com destino ao Rio Grande do Sul. Água potável, alimentos, cobertores, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza e ração para cães e gatos estavam entre os itens nos veículos para a viagem com trajeto de 1.480 km até o destino final. Uma segunda entrega de donativos está prevista para os próximos dias.

A rede solidária teve início na manhã do último domingo (5), onde o grupo de amigos não esperava o tamanho da proporção que as doações chegavam, que, naquele dia, encheram um caminhão e várias caminhonetes, onde um barracão que foi cedido para receber os donativos, chegou a ficar lotado.

No mesmo dia, durante a missa, o padre Celso Cruz também pediu ajuda e no Cepana, foram chegando as doações. Equipes de voluntários se doaram para realizar as separações das roupas e alimentos, que facilitaram o transporte.

Além de Nova Andradina, as doações chegaram do distrito de Nova Casa Verde, Anaurilândia, Batayporã e Taquarussu.

Ainda tem mais doações tanto no Cepana quanto no barracão para serem destinadas ao Rio Grande do Sul. Uma equipe também acompanha os caminhões no trajeto.

Doações no Cepana - Foto: Jornal da Nova

Além disso, foi criada uma Vakinha Online para custear as ações, como compra de remédios entre outros produtos e as despesas de transporte. Quem quiser colaborar é só clicar no link.

Júlio Fragon o idealizador da ação, se emocionou quando viu o tamanho do coração das pessoas que doaram e se doaram para ajudar numa causa que só quem está em Rio Grande do Sul, pode imaginar o desespero das pessoas atingidas.

Júlio Fragnon idealizador da ação - Foto: Jornal da Nova

Júlio fez questão de ressaltar que a iniciativa não tem nenhum cunho político ou religioso. “O que pretendemos é ajudar, de maneira voluntária, aos irmãos gaúchos que estão sofrendo muito devido às chuvas devastadoras que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul”, disse. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários