PMA de Coxim prende em flagrante dois homens por pesca predatória

Da Redação


Na quarta-feira (8), durante patrulhamento fluvial na região conhecida como “Tapete Verde”, os policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim surpreenderam, dois pescadores em prática de pesca predatória. Enquanto monitoravam um cardume no rio Taquari, os policiais avistaram os homens pescando com redes, o que é proibido.

Ao perceberem a presença dos policiais, os pescadores tentaram fugir, jogando os peixes capturados no rio. Mesmo assim, a equipe da PMA conseguiu alcançá-los alguns metros à frente. Os homens receberam voz de prisão imediatamente por praticar pesca com petrechos proibidos.

Dentro da embarcação, foram encontrados alguns exemplares de peixe da espécie pintado, inclusive abaixo do tamanho mínimo permitido por lei, que é de 85 cm.

Diante do ocorrido, foram apreendidos 15 quilos de pescado, duas redes somando 150 metros de comprimento, um motor de popa de 25 HP e a embarcação. Além disso, foi confeccionado auto de infração administrativo para ambos, totalizando uma multa de R$ 1,7 mil.

Todo o material apreendido e os pescadores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários