Adolescente sequestra bebê em Bataguassu

Menor infrator pode ser pai biológico do menininho de apenas 90 dias de vida

Luis Gustavo, Da Redação


Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido sob acusação de sequestrar um bebê de 3 meses há 2 semanas, no bairro Campo Grande, em Bataguassu, e nessa quinta-feira (9), voltou a invadir a casa onde a criança mora com a mãe e raptar o bebê. 

Segundo o site Cenário MS, a mãe da criança, uma jovem de 22 anos, informou que o adolescente infrator conhece a rotina da casa. Ele esperou que todos saíssem para violar a porta que estava trancada, sequestrar e fugir com o bebê novamente.

Uma equipe da Polícia Militar foi chamada para atender o caso e efetuaram diligências em casas de amigos e familiares do rapaz, a fim de localizar o bebê levado da mãe.

Minutos depois, a criança foi encontrada em uma casa na rua Margarida, no bairro Santa Rosa. O bebê estava deitado sobre um colchão e o morador do imóvel contou que o adolescente chegou ao local pedindo para deixar a criança por alguns minutos, afirmando que retornaria para buscá-lo.

O bebê foi devolvido à mãe e o caso foi acompanhado pela Delegacia de Atendimento à Mulher e o Conselho Tutelar Municipal.

Em depoimento, a mulher contou que o menor infrator aparentava estar embriagado e sob efeito de drogas no momento em que levou a criança. Segundo ela, o adolescente não aceita o fim do relacionamento e a ameaça de morte constantemente.

Há 17 dias, quando sequestrou o bebê pela primeira vez, a polícia informou que os envolvidos no caso aguardavam o resultado de um exame de DNA para apurar se o menor infrator é pai biológico do menininho de apenas 90 dias de vida. O resultado do exame continua sendo aguardado.

O suspeito não foi localizado e o caso foi registrado como crimes de dano, ameaça, violência doméstica, sequestro de menor e também abandono de incapaz.

A jovem, mãe da criança, contou que teme por sua vida e pela vida de seu filho, uma vez que o adolescente acusado dos sequestros, por ser menor de 18 anos, não permanece preso após os crimes. Mãe e filho deixaram a cidade no fim da tarde de ontem (9).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários