Sebrae e Prefeitura inauguram Sala do Empreendedor em Deodápolis

Espaço é destinado ao atendimento dos empreendedores locais, oferecendo orientações, cursos e capacitações

Sebrae


A Sala do Empreendedor de Deodápolis foi inaugurada na tarde dessa segunda-feira (13) pelo Sebrae/MS e Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora. O espaço é destinado ao atendimento gratuito do micro e pequeno empreendedor do município e facilita processos como o de abertura, regularização e baixa de empresas, além de oferecer serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Para a agente de desenvolvimento do município, Juliane Berloffa Andrade, a expectativa é de que a Sala do Empreendedor se torne um centro de oportunidades para os empresários locais com capacitações e suporte técnico. “A Sala do Empreendedor será um incentivador para o crescimento econômico da região, estimulando a criação de empregos e fortalecendo a comunidade empresarial, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento de ideias e projetos. É um investimento da Prefeitura Municipal de Deodápolis no programa Cidade Empreendedora do Sebrae para impulsionar o desenvolvimento da nossa comunidade”, afirmou a agente de desenvolvimento.

De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Elizabeth Vergíneo, o espaço era uma demanda do município desde o início da parceria e é um importante canal de comunicação entre a administração municipal e o empresariado. “Logo no início do programa, quando o Sebrae começou a trabalhar com a Prefeitura, percebeu-se a necessidade de ter um espaço específico que funcionasse como ponto de apoio aos empreendedores locais. A partir daí a agente de desenvolvimento foi nomeada, recebeu treinamento pelo Sebrae e agora comemoramos a abertura deste espaço para atendimento amplo e direcionado a quem já tem o seu negócio ou quer começar a empreender. Essa entrega, sem dúvida, é um grande ganho para a população de Deodápolis”, destacou Elizabeth Vergíneo.

Para o funcionamento do espaço, o Sebrae entregou à Prefeitura Municipal um kit composto por notebook e camisetas, como parte da programação do Dia da Oportunidade, realizado em 26 de abril deste ano.

O atendimento ao público da Sala do Empreendedor de Deodápolis ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no anexo do Terminal Rodoviário, localizado na Rua Fanuel do Ouro, s/n, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 3448-1894 ou pela página do espaço no Instagram @saladoempreendedor_deodapolis. Outros detalhes também podem ser obtidos pela Central de Relacionamento do Sebrae, por meio do número 0800 570 0800.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários