Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS

Tenente Albuquerque, Sejusp


A Operação Cosud, realizada entre os dias 8 e 12 de maio, no Estado de Mato Grosso do Sul, resultou na apreensão de mais de 3 toneladas de drogas, 47,4 mil maços de cigarros apreendidos e 333 pessoas presas. Ao todo, 3.631 pessoas foram abordas e 2.427 veículos fiscalizados.

A ação foi coordenada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), por meio COPI (Coordenadoria de Operações Integradas e Cooperação Interagências).

A operação reuniu a Polícia Civil, Polícia Militar, Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), Coordenadoria Geral de Perícias, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), totalizando um efetivo de 885 policiais e 272 viaturas.

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) foi criado em 2019 e abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, e conta com a participação convidada do Mato Grosso do Sul. O objetivo dessa aliança é a de fortalecer a cooperação entre os Governos dessas regiões e impulsionar ações socioeconômicas e ambientais, o que inclui a área da Segurança Pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários