Defron prende dupla por disparo de arma de fogo em aldeia de Dourados

Da Redação


Um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 29 anos, foram presos nessa quinta-feira (16), por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo na Aldeia Piraju, em Dourados.

Equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) estava em patrulhamento nas aldeias indígenas da região de fronteira no âmbito da “Operação Protetor”, quando foi acionada por um morador da Aldeia Piraju, no Porto Cambira, informando que estaria ocorrendo um crime na comunidade.

Ao chegar no local, a equipe constatou que estava ocorrendo uma briga entre vizinhos em virtude de animais domésticos pertencentes a eles, ou melhor, o cachorro de um ficou atacando os animais do outro – ovelhas, cavalo e vaca –.

Segundo os levantamentos in loco, durante a discussão dos vizinhos, o homem e uma mulher, ambos portando armas de fogo, efetuaram disparos na direção um do outro, no entanto, tais disparos seriam apenas para intimidação, não seriam “para acertar”, causando muito temor na comunidade.

Assim, os policiais foram até a residência dos suspeitos, que se mostraram colaborativos e entregaram todas as armas de fogo que estavam com eles. O homem apresentou uma espingarda calibre 38, uma espingarda calibre 20, cinco munições de calibre 20 intactas e oito munições de calibre 38, sendo cinco intactas e três deflagradas. Já a mulher apresentou uma espingarda aparentando ser de pressão, mas torneada para calçar munição calibre 22, além de seis munições calibre 22 intactas.

Diante dos fatos, os dois, juntamente com as armas de fogo e as munições, foram encaminhados para a sede da Defron, local em que foram autuados em flagrante pelos crimes de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Posteriormente, eles foram encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade, local em que ficaram custodiados até a deliberação do Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários