Recorde histórico: Denar apreende mais de meia tonelada de cocaína em MS que iria para SP e Europa

A carga ilícita era transportada em caminhões carregados de calcário

Da Redação


Na tarde da última terça-feira (21), a DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prendeu, três homens, de 20, 28 e 57 anos. A prisão aconteceu em Bela Vista e eles vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Segundo apurado, a ação faz parte de trabalho investigativo para desarticular organização criminosa com ramificações em Campo Grande e na fronteira com Mato Grosso do Sul. Após alguns meses de levantamento de campo, os policiais flagraram o suspeitos, que estavam na posse de 643 quilos de cocaína, avaliada em aproximadamente em R$ 12 milhões.

Celulares e veículos também foram apreendidos. De acordo com o delegado Hoffman D’Ávila, há nos autos, elementos robustos denotando que a organização agia com contumácia e divisão de tarefas, promovendo o tráfico de drogas interestadual e internacional.

Parte do entorpecente estava escondido em uma carreta, que faria o transporte até o Estado de São Paulo e por meio do porto de Santos, a droga seria destinada à Europa. Outra parte abasteceria a capital do Mato Grosso do Sul.

Após às apreensões, todos os envolvidos foram conduzidos à DENAR, sendo autuados em flagrante delito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários