6ª Conferência Municipal das Cidades de Batayporã vai debater desenvolvimento e inclusão

Aberto ao público, evento traz a temática "Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social"; plenária será realizada no dia 7 de junho, na sede do Conviver

Ascom/PMB


Batayporã irá promover no dia 7 de junho a 6ª Conferência Municipal das Cidades, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta). Aberta ao público, a plenária será iniciada às 7h, na sede do Projeto Conviver - Rua Sinforiano Romero, nº 1540 -  e conta com o tema "Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social".

Segundo o Ministério das Cidades e o Conselho das Cidades, que convocaram as conferências nos âmbitos municipais e estaduais, o objetivo é tornar mais includente e "dar mais uma passo no processo de reconstrução da participação social nas políticas públicas de desenvolvimento urbano, habitação, territórios periféricos, mobilidade urbana e saneamento básico". As etapas estadual e distrital estão previstas para o período de 1º de julho e 15 de setembro.

A responsável pelo setor de Habitação da Sodeta, Francielle Farias Duarte, enfatizou que a participação do público é fundamental para o sucesso das propostas localmente e enviadas para apreciação na Conferência Nacional. "Além da questão da representatividade, reconhecemos que Batayporã vive um momento de desenvolvimento, com ênfase na habitação, industrialização e saneamento. É preciso ouvir as demandas da população e também debater um planejamento estratégico, que vá ao encontro das atuais e futuras necessidades", analisou a servidora.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários