Sodeta recolhe 1 tonelada de lixo eletrônico e distribui mais de 150 mudas nativas na Feira Municipal

Ação é alusiva ao mês do meio ambiente; projetos de educação ambiental também são promovidos ao longo de todo o ano

Ascom/PMB


Em alusão ao mês do meio ambiente, A Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) de Batayporã distribuiu mudas nativas e realizou coleta de lixo eletrônico no último fim de semana (7 e 8), na Feira Municipal.

A distribuição de mudas nativas cultivadas no Viveiro Municipal teve ampla procura da comunidade. Ao todo, 154  exemplares foram distribuídos. A ação visou incentivar à população a plantar árvores nativas, contribuindo para a preservação da biodiversidade da região.

Além disso, foi organizada coleta de lixo eletrônico. O ponto de coleta ficou disponível no local por dois dias e recebeu uma tonelada de resíduos. O material recolhido será encaminhado para empresas especializadas em reciclagem e tratamento, garantindo o descarte adequado e reduzindo o impacto ambiental dos resíduos tecnológicos.

O titular da Sodeta, Renan Bom, enfatizou que o Departamento de Meio Ambiente promove diversas ações com foco na educação ambiental ao longo de todo o ano. "Estamos comprometidos em construir um ambiente melhor para Batayporã, sempre em parceria com a comunidade. Temos o apoio de várias empresas locais e da Secretaria de Educação, a Secel, que nos ajuda a ampliar o alcance das intervenções", explicou.

Recentemente, ambas secretarias concluíram a campanha Lacre da Amizade, que é uma das estratégias de educação ambiental desenvolvida na Rede Municipal de Ensino. No total, as três escolas da rede arrecadaram 288.95 kg de lacres de alumínio ao longo de 2023, com o objetivo de incentivar a reciclagem e conciliar a educação financeira entre os estudantes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários