Defron apreende ônibus de turismo de Ponta Porã com R$ 11 milhões de cocaína no taque de combustível

Na ação policial um homem, de 26 anos, foi preso e os demais passageiros, conduzidos como testemunha

Da Redação


Equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu, um ônibus de turismo da cidade de Ponta Porã, com uma carga milionária de cocaína, nessa quarta-feira (19), na BR-463, no Trevo de Laguna Carapã.

No âmbito da “Operação Protetor” e com a finalidade de combater o tráfico de drogas, policiais da Defron perceberam a aproximação de um ônibus de uma empresa de turismo do município de Ponta Porã, empresa esta que já esteve envolvida em ocorrências de tráfico de drogas, então decidiram realizar a abordagem.

Os policiais desconfiaram da viagem ao perceberem que o coletivo tinha como destino a capital paulista e pouquíssimos passageiros, de maneira que não faria qualquer sentido do ponto de vista econômico a realização da viagem.

Em busca minuciosa no veículo, os agentes encontraram vestígios de que poderia ter sido preparado para ocultar drogas, então foram localizados no tanque de combustível 147 tabletes de cocaína, produto que seria comercializado nos grandes centros por mais de R$ 11 milhões.

Um homem, de 26 anos, foi peso e a ocorrência encaminhada à sede Defron, em Dourados, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo os demais conduzidos e ouvidos na condição de testemunha.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários