Bruninho tem lesão e continua fora na terceira etapa; confira detalhes

Brasil perdeu capitão desde a segunda semana na competição; confira como foi o desempenho e a situação atual da seleção masculina

Da Redação


A VNL, Liga das Nações de Vôlei, é uma importante competição da FIVB. No caso da categoria masculina, a Seleção Brasileira sofreu uma baixa para a segunda e terceira semana. A competição agita os apostadores e plataformas como a Estrela Bet recebem muitos palpites no vôlei, principalmente na Seleção Brasileira.

O torneio serve como um ótimo preparatório para os Jogos Olímpicos de Paris, mas já contou com o desfalque de um jogador muito importante. O camisa 1, Bruninho, teve um estiramento leve na panturrilha esquerda já nos treinamentos e, com isso, passou por ressonância magnética que identificou a gravidade, apto para retorno na terceira semana.

“Bruno sentiu um incômodo na panturrilha durante o treino desta segunda-feira (3/6), em Fukuoka. O capitão da seleção brasileira passou por um exame de ressonância magnética, que detectou a lesão. O levantador segue com a seleção no Japão e a previsão é que esteja à disposição do técnico Bernardinho na terceira etapa da Liga das Nações, em Manila, nas Filipinas", informou a CBV, em comunicado oficial.

Dessa forma, Fernando Cachopa assumiu a titularidade na semana 2 e 3, enquanto Matheus Brasília foi convocado para completar o elenco.

O desempenho sem Bruninho

Sem Bruninho, a Seleção Brasileira de Vôlei disputou a segunda semana do torneio da FIVB em Fukuoka, no Japão. A estreia foi no dia 4 de junho, com vitória tranquila sobre a Alemanha por 3 a 0. As parciais foram de 25 a 15, 25 a 16 e 25 a 15.

No segundo duelo, contra o Irã, o jogo foi mais apertado que o esperado, mas a vitória veio por 3 a 1. Com derrota no segundo set, as parciais foram de 25 a 19, 22 a 25, e duplo 25 a 16.

No dia 7, o adversário foi a Eslovênia e, em um jogão, o Brasil acabou derrota por 3 a 2. Após alternaram com um sete para cada, o tie-break terminou em 15 a 12 para o time europeu. Curiosamente, no saldo de pontos finais os brasileiros ficaram apenas um ponto atrás, o que mostrou o equilíbrio.

Por fim, na última rodada da semana 2, o adversário foi a Polônia. Os brasileiros se recuperaram e venceram por 3 a 1, perdendo apenas no terceiro set. Dessa forma, sem Bruninho, o desempenho foi de três vitórias e uma derrota.

O retorno do capitão será na semana 3, disputada em Manila, nas Filipinas. Os jogos serão entre os dias 18 e 23 de junho. Mas, o jogador já treina com a seleção.

Expectativas para a Seleção Brasileira

O Brasil está na sexta posição geral com 16 pontos. Dessa forma, dentro do G8, que é o grupo dos classificados para a fase final. Na última semana da primeira fase, encara Holanda, Estados Unidos, Canadá e França.

Dessa forma, as duas primeiras estão com uma campanha inferior e bem abaixo, ambos com nove pontos. Já os canadenses e franceses são dois confrontos diretos.

Após a definição dos oito melhores, as seleções se enfrentam nas eliminatórias na Polônia, sempre em jogo único, com as quartas, semifinais e final, entre os dias 27 e 30 de junho.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários