SIG estoura “bunker” com drogas e prende homem por tráfico e porte ilegal de arma de fogo em Bataguassu

O prejuízo estimado para o crime organizado é de aproximadamente R$ 70 mil

Da Redação


Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Civil de Bataguassu descobriu e estourou, um “bunker” de drogas e prendeu um homem, de 27 anos, por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A operação foi conduzida pela SIG (Seção de Investigações Gerais). No local foram apreendidos 44 quilos de maconha, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22 e diversas munições de calibres variados, incluindo munições de uso permitido e restrito.

A ação foi resultado de trabalho investigativo, que localizou o endereço em um assentamento próximo à cidade e representou pela busca domiciliar. A operação também contou com a participação de policiais civis do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Bataguassu e da Unidade Regional de Perícias de Bataguassu.

O crime de tráfico de drogas é considerado hediondo e prevê penas de 5 a 15 anos de reclusão. O homem preso já estava cumprindo pena e, após os trâmites legais, será encaminhado ao sistema penitenciário, para continuar a cumprir suas condenações anteriores.

O prejuízo estimado para o crime organizado é de aproximadamente R$ 70 mil. O inquérito policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Ministério Público Estadual para as medidas de persecução criminal cabíveis.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários