SIG prende homem suspeito transportar gado de fazenda que trio teria furtado 165 cabeças na região de Nova Andradina

O suspeito, de 60 anos, foi preso em flagrante por receptação de cabeça de gado

Da Redação


Antônio Ferreira, de 60 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação de animal, nesta quinta-feira (11), em Anaurilândia, por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina.

Leia também

| SIG identifica trio suspeito de furtar gado na região de Nova Andradina

Segundo boletim de ocorrência, os investigadores da SIG tomaram conhecimento que duas cabeças de gados que foram furtadas de uma fazenda na região de Nova Andradina, estariam ocultadas em uma propriedade rural no município de Anaurilândia.

O gado estaria na posse de “Ferreirinha”, indicado como responsável pelo transporte dos animais furtados da fazenda pelos suspeitos Ailton Pechim de Figueiredo, de 43 anos, conhecido como "Cavalão", Israel Alves de Brito, de 28 anos e José Luiz Cézar, de 56 anos.

Chegando no local indicado, os agentes da Polícia Civil foram recebidos por uma mulher, que, prontamente indicou que havia uma cabeça de gado no local, autorizando policiais a entrarem na propriedade. 

Equipes policiais na Delegacia de Anaurilândia - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme relatado pela mulher, o animal teria sido colocado no imóvel a pedido de seu sogro Antônio Ferreira, que teria recebido duas cabeças de gado da pessoa de “Cavalão”, sendo uma carneada e a outra sido mantida na propriedade rural. 

De forma ininterrupta, uma equipe foi até a residência de Antônio Ferreira, localizando em frente de seu imóvel, um caminhão Mercedes Bens/L 1113 de cor amarela, utilizado para transporte do gado.

Aos policiais o suspeito negou o crime, alegando que teria sido contratado para o transporte do gado, entretanto, ao ser solicitado cópia do contrato de prestação de serviço, nota fiscal e GTA (Guia de Transporte de Animal), informou que não possuía nenhum desses documentos.

Considerando que o suspeito foi localizado enquanto ocultava a res furtiva, foi preso em flagrante por receptação de animal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários