PT engrossa pré-candidatura de Marcos Dan com a chegada de Vicente Lichoti

Lichoti desiste de pré-candidatura e decide apoiar petista neste pleito municipal

Da Redação


Vicente Lichoti (PCdoB) que até então era pré-candidato a prefeito de Nova Andradina, agora vai apoiar o pré-candidato do PT, o empresário Marcos Dan.

Lichoti contava com a indicação da sigla e apoiada por movimentos populares, partidos e lideranças do campo progressista, onde pleiteava sua homologação junto à FE Brasil (Federação Brasil da Esperança), que reúne PT-PV-PCdoB.

A Comissão Executiva Municipal da Federação, chegou a se reunir com os presidentes das três siglas partidárias no último domingo 30 de junho, onde levou à discussão e a viabilidade dos dois nomes em disputa: o de Marcos Dan do PT e do Vicente Lichoti do PcdoB, reunião que contou com o apoio da maioria dos partidos.

Naquela ocasião, não houve consenso entre os partidos no município, portanto, a escolha do nome da Federação iria às instâncias superiores (estadual e nacional).

Diante disso, Vicente Lichoti desistiu porque não conseguiu formar uma frente ampla inclusive junto da FE Brasil, o PSB, que pode ir com o pré-candidato do PSDB Dr. Leandro e a federação Rede e PSOL que optou por se formalizar no município.

Nos próximos dias Lichoti deve ser reunir com a ala petista para traçar metas da pré-campanha e marcar as convenções partidárias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários