Polícia Civil prende golpista que causou prejuízo de R$ 200 mil na compra de gado em Novo Horizonte do Sul

Ação que resultou na prisão teve apoio da Polícia Militar e Polícia Civil de Umuarama (PR)

Da Redação


Um homem, de 41 anos, suspeito de praticar vários crimes de estelionato, foi preso, após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar de Novo Horizonte do Sul e Polícia Civil de Umuarama (PR).

No último mês, três pessoas procuraram a Delegacia de Polícia de Novo Horizonte do Sul, narrando serem vítimas de estelionato.

Segundo consta, as vítimas venderam gado de corte ao suspeito, o qual pagou pelos animais, somados os valores, R$ 200 mil com cheques, que, posteriormente, constatou-se não ter fundos.

Após os fatos, o suposto autor trocou o número de telefone e fugiu da cidade de Novo Horizonte do Sul, tomando rumo até então desconhecido.

Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário.

Nessa segunda-feira (22), depois de mais de 30 dias foragido – após troca de informações entre as forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul e Paraná – o suspeito foi capturado na cidade de Umuarama (PR), por policiais civis daquela localidade.

O investigado será interrogado sobre os crimes que lhe foram imputados e, posteriormente, será encaminhado ao presídio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários