Em Taquarussu, Polícia Civil prende homem suspeito de maltratar cachorro

Suspeito, de 41 anos, já tinha ocorrência do mesmo gênero em Ivinhema

Da Redação


Na tarde dessa quinta-feira (1º), a Polícia Civil de Taquarussu, após confirmação de denúncia anônima, prendeu em flagrante, um homem, de 41 anos, pelo crime de maus-tratos a animais, oportunidade em que foi encontrado em seu imóvel um cachorro visivelmente doente, com as patas machucadas, magro, sem comida e água, o qual sequer conseguia se levantar.

Em pesquisa aos sistemas policiais, apurou-se que o homem em questão ostentava registro de ocorrência anterior por delito do gênero, ocorrido no município de Ivinhema, ocasião em que teria ferido a boca de um cachorro utilizando-se de uma faca.

Diante do cenário, o suspeito foi conduzido até a Unidade Policial para os procedimentos de praxe, tendo afirmado que, de fato, ciente da condição de saúde do animal, não procurou ajuda especializada para prover os cuidados necessários para a sua recuperação.

Com o auxílio da ONG “Esperança, a Voz dos Animais”, o cachorro foi resgatado, abrigado e conduzido até uma clínica veterinária para os devidos cuidados.

Após a lavratura do APF (Auto de Prisão em Flagrante), o preso foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Nova Andradina, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários