''Encaro numa boa cenas de nudez'', diz Gabriella Gommes, de ''Babilônia''

Ego


“Todo ator sonha em participar de uma novela das oito da TV Globo”. A afirmação é da atriz carioca Gabriella Gommes, que estreou na TV como antagonista na novela teen “Malhação” há quase 10 anos. De lá para cá, nunca pensou em desistir da carreira, apesar das poucas oportunidades. Após vários testes e muitos cursos de interpretação e canto, Gabriella foi escalada para viver um dos mais polêmicos papéis no horário nobre: uma universitária que ganha a vida como prostituta de luxo.

“Fazer a Monique Pimentinha na novela ‘Babilônia’ é o maior presente que pude receber profissionalmente. Me preparei muito para isso. Nunca deixei de estudar e cada personagem é um aprendizado. É tão difícil conseguir um papel legal na TV... A verdade é que são muitos atores para poucas oportunidades”, diz ela.

No entanto, dividir cenas com um elenco estrelado é sempre um “desafio enorme”, como ela define. “Sempre dá aquela ansiedade e um pouco de medo porque são profissionais completos e de quem também sou fã. Torço para ter que fazer uma cena com a Fernanda Montenegro, seria a realização de um sonho”, conta Gabriella, que se relaciona na trama intensamente com Bruno Gagliasso, seu gigolô na ficção. “Eu e Bruno nos conhecemos há anos. Quando conheci a Gio (Giovanna Ewbank) em ‘Malhação’, ficamos amigas e acabei os apresentando. Fui madrinha do casamento deles. São pessoas muito queridas”, lembra. “Dividir a cena com o Bruno (Gagliasso) tem sido ótimo. Ele me tranquilizou muito. Costumamos ensaiar, trocamos ideias e ele me dá muitos conselhos”.

Inspiração nacional
A preparação para a personagem precisou ser rápida e intensa. Gabriella lembra que em menos de uma semana recebeu a sinopse e estava gravando. “Já tinha vivido uma prostituta na série ‘Meus Dias de Rock’, do Canal Brasil. Na época, fiz uma investigação profunda sobre a rotina e o comportamento das garotas de programa da rua Prado Junior e das boates em Copacabana (Zona Sul do Rio). Conversei com as meninas da Avenida Atlântica e vi que todas tinham algo em comum: a personalidade muito forte. Algumas eram engraçadas, outras agressivas e desconfiadas. Foi uma experiência ímpar”, diz a atriz, que também buscou inspiração e referências em personagens de filmes como "Striptease", com Demi Moore; "Um linda mulher", com Julia Roberts; e “Closer”, com Natalie Portman. “Claro, não podiam ficar de fora a inspiração de personagens como Bebel, feita por Camila Pintaga (na novela 'Paraíso Tropical'), e de Danny Bond, de Paolla Oliveira (na minissérie 'Felizes para sempre')”, acrescenta Gabriella.

Namorada do ator Duda Nagle há quatro anos, ela garante que não tem problema em tirar a roupa nos palcos ou na TV. “Venho do teatro e aprendi a quebrar todas essas barreiras e alguns preconceitos que a sociedade impõe naturalmente e inconscientemente sobre o corpo. Por isso, encaro numa boa cenas de nudez e isso não é um problema ”, acredita ela, que recebeu apoio do “namorido”. “Assistimos juntos à novela. O Duda já me viu no teatro em cenas em que eu que ficava completamente nua. Essa fase do ciúme e da insegurança já passou”, diz, aos risos.

Em casa, a família também acompanha cada cena. Mas o começo não foi fácil. “Minha mãe não gostou muito quando falei que seria uma prostituta e ficou um pouco preocupada. Já meu pai sempre foi tranquilo e aprovou de cara. Agora, eles estão adorando e entendem que isso faz parte da carreira”.

Dieta saudável e nada de academia
Durante o ensaio de moda que aconteceu na Casa da Joatinga, no Rio de Janeiro, Gabriella revelou seus segredos de beleza. Com pernas torneadas e curvas sequinhas, ela garante que nunca precisou fazer dieta. “Desde criança, por causa da minha mãe, sempre tive uma alimentação muito natural e saudável. Na minha casa nunca entrou refrigerante e raramente tinha fritura, por exemplo. Gosto de comer saladas, verduras e legumes, além de muitos sucos e frutas. À noite, por exemplo, costumo tomar uma sopa. Fui habituada assim e sou desse jeito”.

Com 55kg bem distribuídos em 1,67m de altura, Gabriella conta que não frequenta academia. "Hoje prefiro fazer atividade ao ar livre e estar em contato com a natureza. Gosto de fazer trilha, tomar banho de cachoeira e nadar no mar. A musculação ficou de lado, porque ganho rápido muita massa muscular".

Adepta do estilo monocromático e da combinação preta e branca, a atriz prefere apostar em visual “mais clean e minimalista”, explica. “Acho simples, prático e difícil de errar. Sem falar que às vezes a roupa chama mais atenção do que a real beleza da mulher”.

Como todas mortais, ela também teve suas crises com a chegada dos 30 anos. “Quando a gente é mais nova, imagina uma vida completa aos 30. Realizada profissionalmente, com filhos, marido e uma casa incrível. Sonho em ser mãe, mas isso só daqui a alguns anos. Agora quero aproveitar esse momento da minha carreira e a oportunidade de mostrar meu talento".

Produção de moda: Tracy Rato / Maquiagem e cabelo: Rita Fischer (Redken e Lancôme) / Agradecimento: Casa da Joatinga (www.casadajoatinga.com) / Equipe EGO Moda e Beleza: Eduardo Vallim (editor-chefe), Ana Paula Andrade (editora), Cristiane Rodrigues (repórter), Victor Hugo Camara (repórter) e Marcos Serra Lima (fotógrafo)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!