Núcleo de Inteligência e SIG prendem condenado por tentativa de homicídio que ocorreu em 2011 em Nova Andradina

Ação policial aconteceu nesta quarta-feira (14), na rua Espírito Santo

Da Redação


O NRI (Núcleo Regional de Inteligência) e SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil localizaram e prenderam, Claudemir Cirilo dos Santos, de 48 anos, conhecido por “Cobrinha”, condenado a 8 anos, 3 meses e 22 dias de reclusão, em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado. Ele foi a julgamento no dia 15 de agosto do ano passado.

Conforme apurado pelo Jornal da Nova, o mandado de prisão foi expedido pela juíza da Vara Criminal Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, nessa terça-feira (13) e tinha validade até 17 de abril de 2040, mas o setor de inteligência logo que recebeu a ordem judicial, realizou os levantamentos e localizou o condenado na rua Espírito Santo.

Com apoio de uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para os trâmites legais, até ser transferido para o presídio para o cumprimento da pena.

Caso

Em dezembro de 2011, Claudemir Cirilo dos Santos, de 48 anos, tentou matar uma mulher nas proximidades da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) utilizando um veículo. O crime teria sido encomendado pelo ex-convivente da vítima.

De acordo com os autos, após atingir a vítima e deixar vários ferimentos, ele fugiu do local com o veículo. Testemunha acionou o Corpo de Bombeiros Militar que, socorreu a vítima e a transportou para uma unidade hospitalar, a qual por um período ficou hospitalizada até se recuperar.

O veículo foi apreendido em Batayporã e com a ajuda de testemunhas, foi possível identificar a autoria, onde o nome do mandante do crime foi revelado.

O julgamento que hoje levou Claudemir Cirilo dos Santos para a cadeia, aconteceu em 15 de agosto do ano passado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários