Chuva e frio amenizam pluma de fumaça que atingiu Nova Andradina e região

Da Redação


Chuva e frio amenizaram pluma de fumaça que atingiu Nova Andradina e região desde a noite da última quinta-feira (22), até ontem no final da tarde.

Esse fenômeno atmosférico chamou a atenção dos moradores logo pela manhã dessa sexta-feira (23). De acordo com meteorologistas, focos de incêndio que se propagam em todo o Mato Grosso do Sul, provocaram uma cortina de fumaça que tomou praticamente os céus do Estado.

Essas grandes nuvens de fumaça são provocadas por queimadas e podem se estender por milhares de quilômetros. Elas são conhecidas como plumas de fumaça e são capazes até de encobrir o sol, como ocorreu nessa sexta-feira.

Nova Andradina - Imagem: DN Imagem

Tempo seco e chegada de frente fria

Segundo o Clima Tempo, é comum acontecer o evento nessa época do ano, entre o final de agosto e setembro, por causa das condições de baixa umidade relativa do ar.

No entanto, a situação se intensificou nessa sexta por causa de uma pré-frontal, quando os ventos do Noroeste se alinham para Sudeste e ficam mais intensos.

À medida que a frente fria vem avançando pelo Sul do país, ela alinha um escoamento de Noroeste para Sudeste e parte do Centro-Oeste sob o Estado de Mato Grosso do Sul que, além de ser bem organizado nos primeiros quilômetros acima da superfície, também se torna mais intenso.

Temperatura

Para este sábado (24), conforme o Clima Tempo, será mais frio que ontem e chuvoso durante o dia e à noite. A temperatura mínima será de 13º e máxima de 19º. A umidade relativa do ar deve ficar entre 81% a 95%.

Nova Andradina deve chover cerca de 25mm neste sábado (24).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários