Gaeco cumpre ordem de prisão contra ex-dirigente do futebol de MS por desrespeitar decisão judicial

Investigado continuava a participar, nos bastidores, dos rumos da Federação de Futebol

Da Redação


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na nesta quarta-feira (28), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de Francisco Cezário de Oliveira, de 78 anos, ex-dirigente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, que foi alvo em maio de 2024 da “Operação Cartão Vermelho”.

Leia também

| MP denúncia Cezário e mais 11 por suspeita de desvio de R$ 6 milhões da Federação de Futebol de MS

'Era Cezário': presidente é preso após 26 anos à frente do futebol de MS

Gaeco deflagra 'Operação Cartão Vermelho' em MS

O Gaeco requereu a prisão preventiva dele pelo descumprimento das medidas cautelares alternativas impostas pelo Egrégio Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em especial de não exercer qualquer função no âmbito da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.

Verificou-se que, a despeito da proibição judicial, o ex-dirigente continuava a participar, nos bastidores, dos rumos da entidade, articulando com aliados e fazendo reuniões em sua residência com Presidentes de Clubes e dirigentes esportivos, além de acompanhar de perto as reuniões que ocorriam no âmbito da FFMS.

Na ocasião, também foi cumprido mandado de busca e apreensão no imóvel do ex-dirigente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários