Polícia Civil desarticula organização criminosa em Três Lagoas

Da Redação


Na última quarta-feira (28), a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas deflagrou, a “Operação Laço Firme”, uma grande ação conjunta que resultou na prisão de vários integrantes de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Três Lagoas.

As investigações começaram no final de 2023, quando a 3ª Delegacia, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu um homem, de 58 anos, pessoa conhecida por participar e organizar eventos de rodeios na região. A prisão desencadeou uma série de investigações aprofundadas.

Essas ações revelaram uma organização criminosa que operava de dentro dos presídios, coordenando o tráfico de drogas na cidade de Três Lagoas. Após reunir provas suficientes e obter autorização judicial, a Polícia Civil, cumpriu nessa quarta-feira cinco mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão.

As prisões e o cumprimento dos mandados de buscas ocorreram simultaneamente em Três Lagoas e Campo Grande, com a participação de todas as delegacias de Três Lagoas e da 3ª e 5ª Delegacias de Campo Grande. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram formalmente interrogados.

Posteriormente, eles serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde aguardarão julgamento pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. A “Operação Laço Firme” é mais um exemplo do esforço conjunto das forças de segurança do Mato Grosso do Sul para combater o tráfico de drogas e o crime organizado.

O nome da operação faz referência direta ao rodeio, que está associado ao primeiro organizador preso, e também sugere a ideia de capturar e conter o crime organizado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários