Operação contra o tráfico de cocaína apreende barco e 800 cabeças de gado em MS

Organização criminosa era especializada no transporte de cocaína e armas de uso restrito, na região do Pantanal

Luis Gustavo, Da Redação


"Operação Tractus" deflagrada pela Polícia Federal nessa quarta-feira (28), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no transporte de cocaína e armas de uso restrito, na região do Pantanal, resultou na apreensão de dinheiro, gado e armas.

Leia também

| PF deflagra operação em combate ao tráfico de drogas e armas em MS

A operação foi conduzida em várias localidades, como Campo Grande, Anastácio e Corumbá, resultando em apreensões significativas e na prisão de membros envolvidos no esquema.

Um dos principais destaques da "Operação Tractus" foi a apreensão de R$ 997.323,00 em espécie, dinheiro diretamente ligado às atividades ilícitas do grupo criminoso.

Também foram apreendidos seis veículos de alto valor e que eram utilizados pela organização criminosa. Entre os veículos confiscados, destacam-se modelos como Land Rover, Toyota/SW4, Toyota/Hilux, Volkswagen/Amarok e Mitsubishi/L200.

Além disso, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão; dois mandados de prisão temporária cumpridos. Um foragido da Justiça foi capturado. Outros dois indivíduos foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ainda durante operação, foram apreendidas 800 cabeças de gado apreendidas, com valor estimado de R$ 2 milhões.

Também foram apreendidas cinco armas de fogo (duas de uso restrito e uma com numeração suprimida); uma embarcação (barco + motor e carreta); e onze celulares.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários