Ação conjunta apreende mais de uma tonelada de maconha, arma e munições de grosso calibre em Bataguassu

Suspeito confessou que pegou o veículo em Campo Grande e que levaria até São Paulo (SP)

Luis Gustavo, Da Redação


Na noite de quarta-feira (28), uma ação conjunta envolvendo policiais militares e servidores da Sefaz, apreendeu mais de uma tonelada de maconha, uma arma de fogo de uso restrito e dezenas de munições de grosso calibre, no posto fiscal do distrito de Nova Porto XV de Novembro, em Bataguassu.


A ação iniciou-se por volta das 21h, quando o condutor de um caminhão VW 11.180 não parou no pátio do posto para verificação da nota fiscal das mercadorias transportadas.

Um policial militar, que está à disposição da Secretaria da Fazenda, juntamente com servidores do órgão, acompanharam o caminhão e o interceptaram. Ao ser questionado, o condutor de 28 anos, relatou que não parou no pátio, pois transportava roupas descaminhadas e móveis usados que não tinham nota fiscal.


O condutor e o veículo foram levados para o pátio do posto, onde se iniciou o descarregamento das mercadorias para fiscalização. Durante os procedimentos, notou-se um forte odor de entorpecente, característico de maconha.

Ao abrir uma das caixas, constatou-se que se tratava de maconha, momento que o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.


Imediatamente, foi solicitado apoio da guarnição da PM de Bataguassu que foi até o local e continuaram com a abertura das demais caixas, sendo que todas continham maconha em grande quantidade.

O caminhão carregado foi levado até a Delegacia de Bataguassu, para uma vistoria minuciosa. Além dos entorpecentes, os policiais militares localizaram uma pistola 9 milímetros de fabricação Turca, carregadores e cinquenta munições de fuzil 7.62.


Indagado sobre os ilícitos encontrados, o homem confessou que pegou o veículo em Campo Grande e que levaria até São Paulo (SP). Após contabilizadas, as drogas totalizaram 1.376,00 quilos, sendo 1.365,00 em tabletes de maconha e 11 quilos em pacotes de skunk.


Diante dos fatos, o veículo, o suspeito e os ilícitos apreendidos, foram apresentados ao plantão do 1º Distrito de Polícia, para providências.

Drogas apreendidas - Foto: PM/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários