Cidades & Região / Batayporã
Pesquisa em Batayporã: Germino Roz lidera com 60% das intenções de voto, diz Instituto Ranking
Levantamento foi realizado com 500 eleitores entre os dias 30 a 3 de agosto; margem de erro é de 4,3%
Da Redação
O atual prefeito Germino Roz (PSDB), lidera, com 60% das intenções de voto, a disputa pela Prefeitura Batayporã, no levantamento estimulado, segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgada nesta quinta-feira (5). Na sequência, vêm Edmilson Gaiseiro (MDB), com 25%.
A pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-09720/2024, encomendada pelo CNPJ 02.402.655/0001-11, o Instituto Ranking ouviu, no período de 30 de agosto a 3 de setembro deste ano, 500 moradores de Batayporã.
De acordo com o Instituto, a pesquisa entrevistou eleitores com 16 anos ou mais idade, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3%, para mais ou para menos. Confira abaixo dados da pesquisa:
Espontânea
Na pesquisa espontânea, o prefeito Germino Roz lidera as intenções de votos, 42% das intenções de votos, sendo que na anterior, realizada em março deste ano, o percentual foi 36,2%, enquanto Edmilson Gaiseiro vem em seguida, com 17%, sendo que na anterior o percentual foi 8,4%.
Além disso, 1% dos entrevistados apontaram outros nomes, sendo que na anterior o percentual foi 1%, e 40% não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 51,8%.
Estimulada
No levantamento estimulado, o prefeito Germino Roz continua na frente, com 60% das intenções de voto, sendo que no anterior o percentual foi 54%, enquanto Edmilson Gaiseiro vem logo depois, com 25%, sendo que no anterior o percentual foi 14%, e 15% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que no anterior o percentual foi 21,8%.
Rejeição estimulada
No quesito rejeição estimulada, Edmilson Gaiseiro lidera, com 18%, sendo que na pesquisa anterior o percentual foi 12,6%, e, logo depois, está Germino Roz, com 12%, sendo que na anterior o percentual foi 4,2%, enquanto 70% dos entrevistados não sabem ou não responderam, sendo que na anterior o percentual foi 60,8%.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!