Candidata a vice-prefeita de Batayporã tem registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral

A defesa de Marcela alegou que o pedido de afastamento foi protocolado corretamente e questionou a legitimidade da impugnação

Luis Gustavo, Da Redação


A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Marcela Leite Macedo (Republicanos), que concorria ao cargo de vice-prefeita de Batayporã nas eleições de 2024, na chapa liderada por Edmilson Gaiseiro (MDB). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (9) pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da 5ª Zona Eleitoral de Nova Andradina.

Na sexta-feira (6), o promotor William Marra Silva Júnior, do Ministério Público Eleitoral, já havia emitido parecer favorável à impugnação, reforçando a recomendação pelo indeferimento do registro. Segundo o advogado Marcos Daniel Santi, representante da Federação PSDB Cidadania, que entrou com a impugnação, Macedo, servidora pública municipal, não se desincompatibilizou dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

A defesa de Macedo alegou que o pedido de afastamento foi protocolado corretamente e questionou a legitimidade da impugnação. Entretanto, a magistrada concluiu que a candidata permaneceu exercendo suas funções além do período permitido, configurando a inelegibilidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários