Polícia Ambiental de Águas do Miranda autua condutor por transporte irregular de madeira nativa

Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Águas do Miranda abordou, durante patrulhamento, um caminhão que transportava madeira da espécie aroeira, beneficiada em forma de 76 palanques. Durante a abordagem, os policiais solicitaram ao condutor a apresentação do DOF (Documento de Origem Florestal), obrigatório para o transporte de produtos de origem vegetal nativa.

O motorista apresentou um DOF autorizando o transporte de 8,29 metros cúbicos de madeira. No entanto, após a fiscalização minuciosa da carga, os policiais constataram que o volume transportado era significativamente maior, totalizando 12,42 metros cúbicos, configurando um transporte irregular.

Diante de tal fato, o condutor foi autuado por transportar produto de origem vegetal nativa sem a devida licença válida. Tanto o caminhão quanto a carga de madeira foram apreendidos e, juntamente com o motorista, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Transporte ilegal de madeira - Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários