Carta do Simted com os compromissos com a Educação Pública de Nova Andradina é assinada por candidatos e candidata

Evento aconteceu na noite dessa quarta-feira (11), na sede do Sindicato

Da Assessoria


Na noite dessa quarta-feira (11), o Presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Edson Granato, entregou aos candidatos e candidata ao cargo de prefeito de Nova Andradina, a Carta Compromisso da Educação Pública, para que todos e todas tenham conhecimento das pautas reivindicatórias da categoria e as coloquem em prática em seus governos.

A solenidade foi realizada no auditório do Simted e o presidente Edson explanou os 30 itens com reivindicações da categoria, elencados a partir das Assembleias realizadas no Sindicato e na FETEMS. Os prefeitáveis ainda tiveram a oportunidade de apresentar o seu plano de governo na área da educação.

Todos os 5 candidatos aceitaram ao convite e assinaram o compromisso com a Educação: Dione Hashioka (União Brasil), Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Marcos Dan (PT), Marcos Guimarães (Novo) e Milton Sena (PDT). Também estiveram presentes os candidatos a vice-prefeito Arion Aislan, Luiz Tadao e Nilvo Perlin, candidatos a vereador(a), apoiadores e simpatizantes das candidaturas e, principalmente, trabalhadores em educação.

Presidente do Simted, Edson Granato - Foto: Divulgação

“Ressaltamos que esta Carta Compromisso com a Educação Pública Municipal é um documento extremamente relevante, pois são pautas já debatidas com a nossa categoria e que contemplam melhorias para o futuro da educação e por meio desse diálogo, que já começa desde agora com os candidatos, podemos abrir um diálogo para revisão e/ou implantação de projetos e leis, que venham garantir a valorização do trabalhador e a implementação de uma educação pública democrática e de qualidade”, destaca o presidente Edson Granato.

Clique aqui e confira os 30 pontos da Carta Compromisso com a Educação Pública de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários