Marcos Dan assina carta compromisso da educação com ressalvas

“Não faço promessas que não posso cumprir", diz candidato a prefeito do PT em evento realizado no Simted

Da Redação


O candidato a prefeito pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Marcon Dan, assinou a carta compromisso do Simted-NA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Nova Andradina, a qual constam 30 reivindicações dos trabalhadores em educação pública da rede municipal, porém fez ressalvas.

Marcos Dan, que tem como seu vice na chapa, o professor aposentado Luiz Tadao, disse que estaria assinando um cheque em branco, caso assinasse este documento sem fazer algumas ponderações que considera de grande relevância.

“Eu sou daqueles que quando faço um compromisso, eu faço pra cumprir. Na gestão anterior, foram chamados todos os candidatos, que também assinaram uma carta dessa. Eu pergunto a vocês: as demandas todas que colocaram foram atendidas? Então, eu não assino cheque em branco. Acho que se eu simplesmente assinar, sem fazer as ressalvas, estaria assinando um cheque em branco. Eu não estou disposto a fazer isso”, justificou o candidato, ao falar sobre o seu plano de governo na área da educação para professores e administrativos, ativos e inativos, da rede municipal de ensino.

As ressalvas apresentadas por Dan envolvem três pontos principais: a contratação de pessoal, a implantação de um plano de saúde para os servidores e a alteração de leis municipais. Sobre a contratação de pessoal, o candidato destacou a necessidade de avaliar a viabilidade financeira, afirmando que qualquer nova contratação precisa se ajustar à capacidade da folha de pagamento.

Em relação ao plano de saúde, Dan explicou que embora a criação de um plano seja viável, a execução dependerá de um processo licitatório, o que significa que não há garantia de que o serviço será oferecido pelo Cassems, como sugerido na carta.

Quanto às mudanças nas leis, Dan foi enfático ao afirmar que a aprovação de novas leis ou alterações nas vigentes depende do poder legislativo. “Eu posso propor mudanças, mas a aprovação delas não está sob minha competência direta. Portanto, preciso deixar claro que não vou assinar algo que não posso garantir”, ressaltou.

Apesar das ressalvas, Marcos Dan garantiu que será um parceiro da educação e que sua intenção é promover melhorias reais para a categoria. “O compromisso que eu fizer, vocês podem ter certeza absoluta de que vou fazer acontecer. Tenho competência e vontade de transformar a administração do município, e estou preparado para fazer o melhor para nossa cidade”, concluiu o candidato.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários