Polícia Militar apresenta 487 novos soldados, prontos para proteger a sociedade sul-mato-grossense

Da Redação


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realizará, nesta quarta-feira (18), a formatura dos novos soldados da Polícia Militar, oriundos do último concurso público.

Os novos Soldados da PM, apresentados à sociedade sul-mato-grossense, passaram pelo CEFAP (Curso de Formação no Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da Polícia Militar, iniciado em janeiro deste ano. Os 487 militares vão fortalecer a segurança pública na capital e no interior do Estado.

O período de instrução dos novos soldados teve início em 15 de janeiro de 2024 e será encerrado nesta terça-feira (17). Durante este intervalo, foram oferecidas tanto instruções teóricas quanto práticas sobre atividades policiais militares, e também já habilitados com o Curso de Agente de Fiscalização de Trânsito e o curso para laborar o Promuse (Programa Mulher Segura), totalizando 2.078 horas-aula. Além disso, os militares passaram por estágios operacionais em diversas unidades da capital e do interior do Estado, aprimorando suas habilidades práticas.

Esse esforço resultou na formação de policiais militares capacitados para proteger a sociedade sul-mato-grossense. Após oito meses de curso e um investimento estatal superior a R$ 2.527.756,96 na execução do CFSD, turma 37ª, 487 novos soldados estarão prontos para servir à comunidade, destacando-se nas unidades de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

A formatura militar será realizada na modalidade tradicional, com guarda de honra e desfile da tropa. Por se tratar de um evento de grande porte, sendo uma das maiores turmas já formadas no Estado, a estimativa de público é de 3 mil pessoas.

A solenidade especial acontece a partir das 8h, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, localizada a avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 1203 – Jardim Veraneio, Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários