'Olheira do tráfico' e dona de 'boca de fumo' volta a ser presa em Ivinhema

Um homem foi preso e um adolescente, de 15 anos, que compõe a dupla, também foi apreendido

Da Redação


Camila Cristina Lopes Silvestre, de 29 anos, condenada por tráfico de drogas em Ivinhema, voltou a ser presa nessa quinta-feira (19), por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil, suspeita do mesmo crime a qual foi sentenciada. Com ela, também foi preso um homem, de 21 anos, identificado por Luis Henrique de Souza e apreendido um adolescente, de 15 anos.

Leia também

| Quarteto do tráfico é preso pela SIG na região da ''cracolândia'' em Ivinhema

Segundo consta, investigadores tomaram conhecimento que um grupo de três pessoas teria se unido para à venda de drogas na cidade de Ivinhema, especificamente no bairro Itapoã.

Ação foi coordenada pela Seção de Investigações Gerais - Foto: Polícia Civil/Divulgação

De posse dessas informações, agentes da SIG diligenciaram até o local, oportunidade em que a mulher exercia a função de “olheira”, avistou a equipe policial e correu avisando os demais, para que se dispensassem a droga.

Diante disso, ou seja, da urgência e para não perder a materialidade do crime, os policiais realizaram a incursão no imóvel, oportunidade em que localizaram 70 ‘paradinhas de crack’, 600 gramas de maconha, uma balança de precisão, dinheiro fracionado e apetrechos para o acondicionamento de drogas.

O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi formalizado o flagrante.

Condenada

Droga aprendida na época que Camila Lopes foi preso - Foto: Arquivo/Polícia Civil/Divulgação

Em fevereiro de 2023, Camila Lopes foi presa com mais três pessoas, por tráfico de drogas e receptação. Naquela ocasião, os investigadores investigavam o furto de treliças, que são ferros responsáveis pelo alicerce em construções.

Após apuração, localizaram o suspeito de ter furtado, que confessou que havia repassado os objetos em uma boca de fumo em troca de crack.

Os policiais foram até o local indicado, onde era um ponto de distribuição de drogas, na região conhecido como “cracolândia”. Lá, foram localizados os objetos subtraídos e apreenderam grande quantidade de droga no tipo “crack” e “maconha”, além de uma motocicleta.

Ferragem recuperada - Foto: Arquivo/Polícia Civil/Divulgação

Por este motivo, os três suspeitos de movimentarem o ponto de venda de drogas, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, inclusive a Camila Lopes. E o quarto por furto.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários