Pesquisas do Instituto Ranking apontam tendência de crescimento de Dr. Leandro desde fevereiro deste ano

Somente neste ano de 2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou 3 pesquisas de intenção de votos para de Prefeitura de Nova Andradina

Da Assessoria


O Instituto Ranking Brasil Inteligência, de Campo Grande, realizou três pesquisas de intenção de votos para prefeito de Nova Andradina neste ano de 2024. Os dados comparativos apontam tendência de crescimento do candidato do PSDB, Dr. Leandro Fedossi, que vem ganhando terreno em relação à sua principal adversária, Dione Hashioka, do União Brasil.

A mais recente foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-00749/2024, no período de 16 a 19 de setembro. Foram entrevistados 500 moradores com 16 anos ou mais de idade, com intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3% para mais ou para menos. Os resultados mostram que, enquanto Dione mantém 25% das intenções de voto, Dr. Leandro se aproxima com 24%, o que indica um empate técnico.

As outras duas medições foram feitas nos meses de fevereiro e em julho passados. Em dados comparativos, o médico e presidente do legislativo, Dr. Leandro, no mês de fevereiro, quando ainda não havia oficializado sua candidatura ao executivo municipal, aparecia com apenas 6,3% das intenções de votos. A sua concorrente direta, Dione Hashioka liderava com folga, com 25,4% da preferência do eleitor.

Em julho, Dr. Leandro despontava com 15,8% e a candidata do União Brasil se manteve com o mesmo percentual, de 25,8%. Agora, a corrida se afunila e Dione parece ter estagnado em sua trajetória.

Desde fevereiro, quando alcançou 25,4%, sua aceitação popular não apresentou mudanças significativas, permanecendo na faixa de 25% nas últimas pesquisas. Enquanto isso, a candidatura de Dr. Leandro deu um salto de 19,1% em 7 meses, atingindo 24% de aceitação popular. Ou seja, a disputa apresenta um empate técnico entre os candidatos.

Números da última pesquisa estimulada 

A pesquisa também revelou um empate técnico no levantamento estimulado. Dione aparece com 35% — uma queda em relação aos 42,1% e 38,8% das pesquisas anteriores — enquanto Dr. Leandro salta para 34%, comparado aos 12,2% e 25% anteriores. Este cenário acirrado reflete a crescente competitividade da disputa.

Outro dado importante é que 13% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder, uma queda significativa em relação aos 37,2% e 33% das pesquisas anteriores. Isso pode indicar que os eleitores estão cada vez mais decididos ou se informando sobre os candidatos.

Ao que tudo indica, a tendência é que a eleição de Nova Andradina novamente deve ser bem acirrada, pois o pleito acontece no próximo dia 6 de outubro e nada está decidido.

A ascensão de Dr. Leandro e a estagnação de Dione criam um clima de incerteza e expectativa entre os eleitores. O resultado dessas eleições vai de como os candidatos se posicionarem nos dias finais de campanha. As próximas duas semanas serão decisivas para definir quem ocupará o cargo de prefeito (a) na cidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários