Defesa Civil de Batayporã trabalha no controle de incêndio em área de mata

Equipes da Secretaria de Obras e voluntários de fazenda promovem aceiros para impedir que focos se alastrem

Ascom/PMB


Desde a última terça-feira (8), a Defesa Civil de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta), atua no controle de incêndio registrado na região do Porto São João, próximo às fazendas Vale Verde, GT Foods e Fazenda Garça.

A equipe tem trabalhado na abertura de aceiros (faixa de terreno onde a vegetação foi removida para impedir a propagação do fogo).Segundo o coordenador da Defesa Civil, Gilberto Batista dos Santos, os relatos de moradores locais afirmam que as chamas provavelmente foram iniciadas por um raio ou um cabo de energia elétrica que foi rompido, mas não é possível ter certeza sobre a origem do incêndio.

A Prefeitura de Batayporã tem utilizado maquinário próprio para promover os aceiros. Voluntários das fazendas também têm somado ao combate. Ainda de acordo com o coordenador, o Corpo de Bombeiros Militar compareceu ao local na terça-feira e, caso haja necessidade, será acionada guarnição para auxiliar no trabalho.

"É uma região de mata, à beira do Rio Paraná e atingiu a área das fazendas. Estamos tentando confinar o local de modo que o fogo não passe para a faixa de baixo, sentido Taquarussu, e atinja um trecho de cerca de oito quilômetros. Mesmo com a previsão de garoa ou chuva, vamos continuar", informou Santos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários