1ª Rodada da Empregabilidade no setor de bioenergia acontece nesta sexta-feira em Nova Andradina

Ação inédita da Funtrab e Biosul oferece mais de 140 vagas e recrutamento ágil nas usinas da região

Cogecom


Nova Andradina sediará nesta sexta-feira (18) a 1ª Rodada da Empregabilidade voltado ao setor de bioenergia, uma iniciativa inédita da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e da Associação dos Produtores de Bioenergia do Estado (Biosul).

O evento tem como objetivo conectar as usinas de bioenergia com pessoas que buscam oportunidades profissionais, oferecendo um processo de recrutamento rápido e eficiente.

Com mais de 140 vagas disponíveis nas empresas Energética Santa Helena, Usina Laguna e Grupo AgroTerenas, os candidatos poderão participar de seleções em tempo real. Para isso, devem comparecer à Casa do Trabalhador, das 8h às 13h, munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho. No local, as equipes de Recursos Humanos das usinas estarão à disposição para recrutar e encaminhar os interessados.

Além disso, palestras e workshops sobre capacitação no setor de bioenergia serão ministrados pelo SENAI, proporcionando uma experiência completa de aprendizado e crescimento profissional.

Simultaneamente, outros nove municípios do Estado realizarão ações semelhantes, marcando a véspera do Dia Nacional da Bioenergia e o ‘Dia B’ em Mato Grosso do Sul, que visam destacar a importância estratégica deste setor para o desenvolvimento sustentável e econômico do país.

Dia Nacional da Bioenergia

O Dia Nacional da Bioenergia, comemorado em 19 de outubro, busca conscientizar a sociedade sobre os benefícios e o impacto desse setor, que engloba a produção de energia limpa e renovável, como o etanol, o biodiesel e a bioeletricidade, derivados principalmente da cana-de-açúcar e do milho.

Onde fica? 

A Casa do Trabalhador em Nova Andradina fica situada na rua Walter Hubacher, 1368.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários