Policial / Polícia
Em Fátima do Sul, jovem arquiteta roubo após perder dinheiro da água e luz no 'Jogo do Tigrinho'
Suposta vítima agora se torna autora do delito de falsa comunicação de crime
Da Redação
Uma mulher, de 21 anos, compareceu no plantão da Primeira Delegacia de Fátima do Sul para noticiar que havia sido vítima de um crime de roubo, oportunidade em que teriam sido subtraídos R$ 400,00 que estavam em seu poder.
Após a vítima registrar o fato, imediatamente uma equipe da SIG (Seção de Investigação Geral) foi acionada e iniciou diligências para esclarecer o fato. Rapidamente, foram identificadas algumas inconsistências no relato da suposta vítima e, analisadas câmeras de segurança da cidade, foi possível confirmar que não houve o crime de roubo noticiado.
Assim, diante das evidências encontradas, a mulher, de 21 anos, foi indagada novamente sobre o fato e acabou confessando que perdeu o valor de R$ 400,00 no “Jogo do Tigrinho” e não sabia como contar aos familiares que não tinha mais dinheiro para pagar as contas de água e luz.
Em razão de ter noticiado fato criminoso que não aconteceu, a suposta vítima agora se torna autora do delito de falsa comunicação de crime, o qual tem pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.
Além disso, por ter publicado um texto sobre o fato em um grupo do aplicativo WhatsApp da cidade, também responderá pela contravenção penal de falso alarme, o qual tem pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.
Após ser ouvida e confessar a mentira, a mulher foi liberada.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!




 
																	

