Cidades & Região / Batayporã
Peti de Batayporã encerrou atividades do ano em grande estilo
Assessoria
Em grande estilo, o Programa Peti de Batayporã encerrou na sexta-feira, dia 16/12, as atividades do ano, com apresentações culturais, sorteios de brindes e entrega de panetones. O evento aconteceu no salão paroquial com a presença da gestora dos programas sociais do município, a primeira dama e secretaria municipal de assistência social Claudia Ibrahim; prefeito Edson Peres Ibrahim, vereadores, integrantes do programa Peti e assessores da prefeitura. Conforme informações da assistência social, o Peti de Batayporã é referência no Estado do Mato Grosso do Sul pela qualidade das atividades oferecidas, pois, apesar de contar com o cofinanciamento do governo federal, os recursos destinados não cobrem 30% das despesas. Segundo a assessoria, o prefeito Edson Ibrahim e a primeira dama Claudia Ibrahim, não medem esforços para garantir a continuidade de todas as atividades, ficando ao encargo do município, a complementação dos recursos.
Fazendo uso da palavra, o coordenador do Programa, Jurandi Moreira de Almeida, agradeceu as presenças de todos, em especial das mães e autoridades e também o apoio da administração municipal através da prefeitura e da secretaria municipal de Assistência Social
Na sequência, a Sra Claudia Ibrahim, falando aos presentes, agradeceu e parabenizou a competente equipe de trabalho do Programa e após apresentar aos presentes todos os membros da família Peti, enfatizou que a posse de servidores concursados e efetivos ocorrida no decorrer deste ano, visa à continuidade e o constante avanço na qualidade dos serviços prestados. Agradecendo as presenças de todos, a secretária falou de sua intenção, de que em 2012, as atividades possam ser tão, ou mais produtivas que em 2011 e finalizando, desejou a todos boas festas, com votos de saúde e paz.
O presidente da câmara, vereador Jorge Takahashi (PMDB), enfatizou em sua fala o trabalho que é desenvolvido no Peti pelos profissionais envolvidos em todas as atividades sócioeducativas para os jovens integrantes do Programa Peti. Takahashi também parabenizou a secretária Claudia Ibrahim por conduzir tão bem os programas sociais do município, procurando sempre inovar juntamente com a sua equipe e colaboradores. Ao final, o vereador desejou um feliz natal a todos os presentes.
Já o prefeito Edson Ibrahim, teceu elogios a equipe de trabalho da secretaria de assistência social, tanto pela organização do evento quanto por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Segundo o prefeito, estes jovens que participam do Peti hoje são o futuro do município; “esta é uma fase na vida que os jovens começam a despertar para a vida adulta e a entender melhor as coisas”. Edson Ibrahim disse ainda que para o próximo ano novos investimentos serão aplicados no Programa, buscando sempre a inovação e a excelência e ao finalizar desejou a todos, feliz natal e próspero ano novo.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






