Policial / Polícia
Mais de 45 mil medidas protetivas foram concedidas no Brasil em 2025
Entre 2022 e 2023 os casos aumentaram 41%, e mais de 40% nas ocorrências de perseguição em Minas Gerais
Por Band
A justiça tem meios para afastar os agressores e, claro, evitar que essas mulheres sejam vítimas de feminicídio. Mas são cada vez mais frequentes os relatos de descumprimento de medidas protetivas e os números provam isso.
Só este ano, já são mais de 46 mil medidas protetivas concedidas em todo o país. O número expressivo mostra que a Lei Maria da Penha é um instrumento fundamental de proteção. A denúncia é o caminho certo.
Em Minas, o crescente número de descumprimento de medidas protetivas no estado chama a atenção. Entre 2022 e 2023 os casos aumentaram 41%, e mais de 40% nas ocorrências de perseguição. Os dados são do anuário de Segurança Pública, da Sejusp. Em caso de descumprimento o suspeito pode ser preso.
Quem sofre violência, cobra do estado mais efetividade no monitoramento das medidas protetivas.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






