PF deflagra 'Operação Perfídia' e desarticula quadrilha que fraudava a justiça do trabalho

Redação


A Polícia Federal (PF) com apoio do Ministério Público Federal – MPF, e do Tribunal Regional do trabalho- TRT, deflagrou nesta segunda feira (19), a Operação Perfídia, com o objetivo de desarticular quadrilha que agia no Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região, sob o comando de uma servidora pública cedida.

Durante as investigações constatou-se que a servidora agia em conjunto com outras 4 pessoas, todas membros de sua família.

A fraude consistia em realizar transferências fraudulentas de valores vinculados a processos que tramitavam em duas varas da Justiça do Trabalho do Distrito Federal, para contas de beneficiários ilegítimos.

Somente em 2011 foram transferidos cerca de 5,5 milhões, mas é possível que esse desvio seja maior, considerando que a servidora possuía autorização para efetivar transferências desde 2006.

Além da prisão temporária foram expedidos mandados de busca e apreensão e bloqueio e seqüestro de bens e valores de todos os envolvidos, incluindo pessoas que participaram como “laranjas” no esquema criminoso. (Da Assessoria)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!