Condutor embriagado tenta fugir de abordagem policial e sofre queda de moto em Nova Alvorada do Sul

Da Redação


Na manhã dessa quinta-feira (19), a Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Vacilio Dias, em Nova Alvorada do Sul, quando avistou uma motocicleta transitando pela rua Heitor de Almeida Camargo. Diante da situação, a equipe policial decidiu realizar abordagem para fiscalização de trânsito.

No entanto, ao perceber o sinal sonoro emitido pela viatura, o condutor acelerou o veículo e passou a desrespeitar as normas de trânsito, avançando placas de “pare” e saltando lombadas em alta velocidade, colocando em risco sua própria integridade e a de terceiros.

Diante da fuga, a guarnição iniciou acompanhamento tático, que se estendeu até a rua Áurea Barbosa, esquina com a rua Josefa Correia, onde o condutor perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda. Em seguida, foi abordado e submetido à revista pessoal, não sendo localizado nenhum material ilícito.

Durante a fiscalização, o motociclista apresentou visíveis sinais de embriaguez, sendo convidado a realizar o teste de alcoolemia, ao qual consentiu. O exame foi efetuado registrando o resultado de 0,92 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice acima do permitido pela legislação.

Em decorrência da queda, o condutor sofreu escoriações no braço e joelho direitos. Apesar dos ferimentos, não houve necessidade de uso de algemas. O veículo foi removido por falta de condutor habilitado e as notificações de trânsito referentes às infrações cometidas foram devidamente lavradas.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, para adoção das providências cabíveis. Devido ao seu estado de embriaguez, não teve condições de assinar os documentos confeccionados pela guarnição policial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários