PF prende foragido procurado pela Justiça Francesa em Dourados

Haitiano é acusado de homicídio e estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol

Da Redação


A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta terça-feira (8), um nacional do Haiti procurado internacionalmente por homicídio praticado na Guiana Francesa. O homem residia em Dourados e constava na Difusão Vermelha da Interpol, com mandado de captura expedido pelas autoridades francesas em 2024.

O crime teria ocorrido em 2023, na cidade de Matoury, comunidade ultramarina da Guiana Francesa. Após o pedido formal de extradição encaminhado pelo governo francês, o STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão cautelar do foragido.

O preso será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça brasileira enquanto aguardam-se os trâmites legais do processo de extradição.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários