Alerta laranja: Mato Grosso do Sul enfrenta baixa umidade e risco de incêndios

Umidade do ar deve variar entre 20% e 12%

Luis Gustavo, Da Redação*


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na tarde desta quarta-feira (13), um alerta laranja — que indica perigo — para diversas regiões do país, incluindo grande parte de Mato Grosso do Sul, devido à baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 12% e 20% ao longo do dia.

Em território sul-mato-grossense, o aviso atinge áreas como o Leste, Centro-Norte, Pantanais e Sudoeste do estado. A condição climática aumenta o risco de incêndios florestais e pode afetar a saúde da população, provocando ressecamento da pele, irritação nos olhos, boca e nariz.

O Inmet orienta que a população aumente a ingestão de líquidos, evite atividades físicas nas horas mais quentes, umidifique ambientes e utilize hidratantes corporais. A recomendação é também evitar exposição prolongada ao sol.

O alerta, que também vale para Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, além de partes de Minas Gerais e Paraná, atinge 853 municípios no total.

*Com informações da Agência Brasil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários