Aplicativo “Meu Detran MS” conquista mais de 13 mil usuários em apenas uma semana

O app reúne em um só lugar os principais serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul

Luis Gustavo, Da Redação*


Lançado há apenas sete dias, o aplicativo Meu Detran MS já caiu no gosto dos sul-mato-grossenses. A ferramenta soma 13 mil downloads nas lojas virtuais, sendo 73% em celulares com sistema Android e 27% em dispositivos iOS.

 

O app reúne em um só lugar os principais serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), como consulta de débitos, licenciamento digital e acesso a documentos do veículo. A proposta é garantir praticidade e atendimento 24 horas, sem a necessidade de deslocamentos às agências físicas.

 

Entre os primeiros usuários está o administrador Marcos Madrid, que relatou satisfação com a novidade. “Ficou muito bom, já baixei, veio minha CNH, vi os meus veículos, consegui baixar o Certificado de Licenciamento. Olha, menos burocrático, muito mais interativo, visual muito bom. Parabéns a toda equipe do Detran”, afirmou em mensagem enviada a um dos diretores do órgão.

 

Segundo o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a rápida adesão comprova que a população aprova a transformação digital implantada pelo órgão desde a pandemia. “Nosso compromisso é facilitar a vida do cidadão. O aplicativo traz agilidade e segurança, reforçando o caminho que já estamos trilhando com a Agência Digital, o portal de serviços Meu Detran e a atendente virtual Glória pelo WhatsApp”, destacou.

 

O portfólio digital do Detran-MS já contava com o portal de serviços e a assistente virtual Glória. Agora, com o novo app, o Governo do Estado reforça o compromisso com um atendimento moderno, ágil e conectado às necessidades da população.

 

A expectativa é de que o número de usuários continue crescendo nas próximas semanas. Em breve, o aplicativo também passará a emitir notificações sobre prazos de licenciamento e vencimento da CNH, ampliando a experiência digital oferecida ao cidadão.

 

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o Meu Detran MS se diferencia por ser mais leve e estável que outros aplicativos do setor, oferecendo praticidade no dia a dia de 1,4 milhão de condutores e 1,9 milhão de proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul.

 

*Com informações do Detran-MS.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários