Cidades & Região / Nova Andradina
Pesquisa coloca Josenildo Ceará 'colado' em Hashioka e próximo de três deputados do PT
O vereador aparece na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem sugestão de nomes
Da Redação
O vereador de Nova Andradina, Josenildo Ceará (PT), figura em sondagem estadual realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pela Rede de Rádios Top FM, de 1º a 6 de setembro, junto a 3 mil moradores com 16 anos ou mais em 30 municípios de Mato Grosso do Sul. A pesquisa apresenta um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos, trazendo as intenções de votos para as 24 vagas de deputados estaduais.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem sugestão de nomes, os primeiros colocados são o deputado estadual Gerson Claro (PP), com 2,6%, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), com 2,2%, e o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), com 2%.
Josenildo Ceará aparece no levantamento com 0,7% das intenções de voto, logo atrás de três deputados do PT (Zeca do PT, Gleice Jane e Pedro Kemp, todos com 0,10%) e de Roberto Hashioka (União Brasil), consolidando-se como uma das novidades no cenário estadual.
Ceará, que cumpre seu segundo mandato como vereador, tem se destacado na Câmara Municipal de Nova Andradina por pautas relacionadas à Educação, Cultura, agricultura familiar, defesa do funcionalismo e dos trabalhadores, além da proteção do consumidor, como na recente atuação contra a operadora Vivo.
“Pesquisas refletem o momento, e isso significa que estamos no caminho certo. Recebo com humildade e como estímulo para continuar trabalhando pela minha gente”, afirmou o vereador.
O levantamento mostra, ainda, que a grande maioria dos entrevistados (73,42%) não sabe, não respondeu, não votaria em nenhum dos candidatos ou optaria por voto em branco, refletindo um cenário ainda aberto para as eleições estaduais.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!
