Policial / Polícia
Polícia cumpre mandados em investigação de tentativa de homicídio contra artista de rua em Dourados
Vítima relatou que o passageiro de um carro havia colocado uma nota de R$ 100 na janela e o chamou, como se fosse lhe entregar o dinheiro, mas ao se aproximar, foi alvo da emboscada
Luis Gustavo, Da Redação
Na manhã de segunda-feira (15), policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária relacionados à investigação da tentativa de homicídio contra um artista de rua de origem argentina, ocorrida no último dia 8, na região central de Dourados.
Segundo informações da polícia, a vítima está há poucos meses na cidade e vive em situação de rua, realizando malabarismos em semáforos para garantir o sustento. Na noite do crime, por volta das 22h30, um veículo de cor prata parou em um semáforo, e o artista iniciou sua apresentação. Ao se aproximar da janela do passageiro, após o show, foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu seu peito, enquanto outros acertaram o chão.
O artista conseguiu fugir e foi socorrido em estado grave ao Hospital da Vida, onde sobreviveu. Em depoimento, relatou que o passageiro havia colocado uma nota de R$ 100 na janela e o chamou, como se fosse lhe entregar o dinheiro. Ao se aproximar, foi alvo da emboscada.
Durante a semana, os investigadores reuniram elementos que levaram à identificação do suspeito, contra o qual foi decretada prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogada. Além disso, foram cumpridos mandados de busca em três endereços ligados a ele, incluindo um escritório de advocacia.
As autoridades seguem apurando a motivação do crime e a localização da arma de fogo utilizada, que ainda não foi encontrada.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





